29 de jul. de 2010

Afogamento ou Homicídio?


Uma grande dúvida paira no ar depois que aconteceu o caso mais grave desta tarde de quinta feira 29/07. As 18h foi avistado um corpo boiando nas águas do Rio Juruá, nas proximidades da "Boca do Môa". Foi então que os moradores tentaram trazê-lo para as margens, sendo que, até então, todos imaginavam tratar-se de mais um caso de morte por afogamento. Todavia chegou ao local o irmão da vítima, que já estava a procura de seu parente por quase um dia inteiro, e teria, inclusive, prestado queixa na Delegacia contra dois amigos de seu irmão que tinham ido pescar em três e voltaram só os dois. Alegam, que deixaram no local da pescaria, o senhor F. D. S., de 40 anos, que residia na Rua Beira Rio, Bairro Miritizal. Segundo a família, os suspeitos já foram até intimados e ouvidos pela polícia civil, antes mesmo que o corpo fosse encontrado. E a dúvida que predomina sobre a mente da população e familiares é de qual teria sido a causa da morte desse senhor, pergunta essa que só vai ser esclarecida por profissionais, que já estão trabalhando no caso.
(as imagens são meramente ilustrativas)

Louco por ti Plínio Hotel

Esta quinta feira, 29/07, foi marcada também por um episódio no mínimo estranho. O cidadão J. S. R. C., que reside no Bairro Cruzeirinho Novo, já tornou-se frequentador ativo do Plínio Hotel. Há alguns dias este conseguiu furtar roupas de um doutor que estava ali hospedado. Hoje então, o mesmo indivíduo retornou e tentou invadir os quartos do hotel e subtrair os pertences do hóspedes, contudo, ele foi flagrado por funcionários. Aí que vem o interessante!!! A partir daí o espertinho tentou passar de agente para vítima. Ele foi para a varanda do estabelecimento e tentou se jogar, causando um alvoroço em pleno centro da capital do Juruá. Contudo, a tática do meliante não funcionou e o mesmo foi capturado e conduzido pela Polícia Militar para a Delegacia de flagrantes e vai ter que dar maiores explicações para o delegado.

Clima Altamente Perigoso

Uma das características típicas de nossa região é o clima seco e a temperatura bastante alta que ocorre no período do verão, que tem seu auge entre os meses de julho a setembro, fato que faz com que qualquer incidente com fogo vire algo preocupante, aumentando o número de incêndios nesse período. A preocupação das autoridades é tamanha que formou-se uma equipe conjunta, com membros do IBAMA, IMAC, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, que realizam rondas preventivas com o intuito de notificar os causadores de incêndio ambiental. Isso nos deu uma ajuda muito grande, se considerarmos o número de incêndios registrados no mesmo período dos anos anteriores. Todavia, entre as 15h e 16h desta quinta feira aconteceram dois fatos simultâneos que exigiram muita eficiência e um certo "rebolado" do Corpo de Bombeiros. O primeiro incêndio aconteceu na Rodovia AC-405, KM 02, próximo a empresa Colorado por volta das 15h. Quando a equipe dos bombeiros ainda tentavam, com dificuldades, apagar o fogo que se alastrava na mata e chegava perto das residencias, foram informados de outro acidente com fogo que teria acontecido no Bairro Aeroporto Velho, próximo ao ginásio coberto. Este teria sido um acidente que começou no quintal de uma residencia e se alastrou, ameançando as outras casas. Mas como já foi dito, com um baita "rebolado" e a ajuda da população, que auxiliou a equipe no segundo incidente, o Corpo de Bombeiros conseguiu, bravamente extinguir o fogo nas duas ocasiões sem que houvesse nenhuma vítima.
(as imagens são meramente ilustrativas)

Roubo de Celular

O aumento de pequenos furtos na cidade de Cruzeiro do Sul é um fato que vem atraindo a preocupação dos órgãos responsáveis pela segurança pública no Vale do Juruá. Dentre esses se destaca o roubo de celulares, que têm crescido de maneira assustadora na área urbana. E, o fato desanimador é que, na maioria das vezes, o infrator sai impune, pois o fato acontece sorrateiramente, de maneira que o mesmo consegue fugir do local antes que a polícia chegue. Mas, nesta manhã de quinta feira (29/07), na Rua Tarauacá, bairro AABB, nas proximidades do Auto Posto Amazônia II, a nobre Polícia Militar conseguiu realizar a prisão em flagrante do menor W. S. C., o qual roubou o telefone celular da senhora E. D. O., que nada pode fazer para se defender, pois o assaltante fingiu estar armado. Dessa vez a "gracinha vai lhe custar caro".
(as imagens são meramente iustrativas)

FOI PEGO DE SURPRESA COM 3 TERÇADOS

A policia militar não dorme em Cruzeiro do Sul, e as 00h 20min em rondas realizadas no bairro do saboeiro, encontrou M. O. A., 19 anos, que estava com 3 terçados em sua posse, o mesmo foi encaminhado a Defla e terá que se explicar com o delegado